12 de agosto de 2015

Amy Exemplar?

"Há uma diferença entre realmente amar alguém e amar a ideia dessa pessoa" Gillian Flynn.


Eu já tinha visto o livro na livraria e a capa (da 1ª edição) me chamou atenção, também vi  várias citações sobre esse livro e também algumas resenhas, mas nunca me interessou de verdade, até que descobrir que o Ben Affleck seria um dos principais, então eu corri para ler.

Mas eu li em PDF e convenhamos é muito menos emocionante do que ter o físico, então a leitura se tornou arrastada, apesar de eu estar gostando do conteúdo. Eu me perdi umas trezentas vezes pois o Adobe Reader não guardada a pagina em que eu tinha parado, até que perdei o livro no meu tablet. Simplesmente o bichinho desapareceu. O que me fez desistir da historia, mesmo eu não querendo e já estando do meio para o final, mais ou menos. Decidi que só veria o filme mesmo.

Acabou que eu não consegui ir ao cinema assistir e esqueci do filme, completamente, coisa que eu não deveria ter feito, conhecendo o tipo da pessoa que a Amy é. Até que o meu querido telecine começa a exibir o filme. No ultimo sábado eu colei a minha bunda no sofá e esperei pelo final que eu tinha visto em uma revista (foto abaixo)
Como eu esperei essa cena! Porque quando eu li o livro eu vi que a Amy era doentia, uma psicopata,  para ser mais exata e eu achei que o enredo tomaria esse rumo, mesmo desconfiando enquanto eu lia o livro, que o Nick não tinha feito nada. Fiquei criticando o filme porque o começo é bem chato, falei dos momentos que não estavam iguais aos do livro e fiquei dando spoiler para os meus irmãos até que eu não soube o que aconteceria mais. Eu abandonei o livro, na melhor parte, eu diria. 

Quando o filme acabou, como todos no Missouri, eu acabei amando a Amy. Que mente! Eu amei pela coragem e pela capacidade de bolar um plano tão perfeito, mas no fundo a odiei por fazer o Nick ficar com ela. Só lendo o livro ou assistindo ao filme para ter uma ideia real de como ela é controladora. E a Rosamund Pike foi uma super atriz, não conhecia o trabalho dela, mas adorei. 

E eu também morri de pena do Nick, coitado! Tá, ele merecia algo por ter traído a esposa mas não ter que ficar com uma loira louca para sempre, nem ele merecia. "O desavisado" bem como  Amy se refere a ele mesmo, parece aqueles maridos avoados, que nunca sabem de nada. O Nick é um pouco lerdo demais para o meu gosto e talvez seja mais fácil manipula-lo no inicio, mas quando o filme acaba, ele está bem mais ciente da mulher com quem se casou. 



 Confesso que comecei a ler sem ter nenhuma esperança de que gostaria, pois não é o meu tipo de livro favorito, suspense nunca me encheu os olhos, mas Gillian Flynn me fez admiradora, e curiosa para ler Objetos Cortantes. Um dia quero ser abençoada para escrever de maneira tão maravilhosa como Gillian Flynn escreveu Garota Exemplar. 

De 0 a 5, dou um 4 para o filme e como eu adorei espero encontrar uma folga na lista de leitura para reler os dramas da minha mais nova queridinha, Amy exemplar, desta vez até o final. Se você ainda não leu ou não assistiu ao filme, não sabe o que está perdando

7 de agosto de 2015

Primeiro post do blog!! Yup!


Vamos falar sobre nossos fofoletes, os marcadores. 

Eu pessoalmente nunca tive muito interesse por eles, porque eu sempre caçava qualquer coisa para saber onde eu parei na leitura, pois eu lia raramente. Depois que o vicio por livros se instalou no meu coração, eu comecei a sentir a necessidade de ter uns, então eu procurei por eles na internet e acabei personalizando (esse da mascara do cinquenta tons de cinza, foi feito por mim) porque queria diferenciar. Algumas vezes eu ganhava quando comprava algum livro, mas a maioria eu ganhei esse ano quando eu fui a turnê intrínseca, junto com um monte de coisas fofas que eles deram. E recentemente eu descobri que a Saraiva do shopping que eu costumo frequentar disponibiliza alguns marcadores, num cantinho secreto. Eu não sei dizer se era realmente para os clientes, mas eu não podia deixar a oportunidade passar sem carregar os mais fofos para mim. 

A internet é uma ótima ferramenta para os que querem esses fofos e que são viciados, conheço pessoas que tem de livro bem antigos até. O maravilhoso é quado você tem a sorte de que a editora te envie alguns, solução não muito viável para mim que aguardo a tempos, mas se você, como eu disse, tiver sorte, vale a pena tentar. E tem alguns sites que disponibilizam para a impressão, mas você tem que caçar alguns de melhores qualidades, recentemente eu encontrei um da Alice no País das Maravilhas. E lá no nosso instagram e aqui também muito em breve vai rolar sorteios dos marcadores. Confiram em @amornoslivr0s