14 de setembro de 2016

Resenha: Meu Milagre é Você

Gente, eu disse que estava ansiosa para falar desse livro aqui no blog, mas eu ainda não tinha finalizado a leitura quando disse isso, no entanto quando eu finalizei fiquei sem palavras. Na verdade, se fosse divulgada a conversa que tive com a Andreia Nascimento só encontrariam a palavra incrível porque eu disse isso tantas vezes a ela e espero que ela tenha acreditado. Gostar de um livro nacional só me dá mais força para ler mais nacionais e a autora em questão me enche de inspiração.

Meu Milagre é Você

'Meu Milagre é Você' conta a história de amor de Rafa e Callie, mas a vida é uma grande pregadora de peças e eu vou te dizer, ela decidiu aprontar muito com esses dois... Alerta de Drama!

O livro começa com Callie acordando em um hospital e é quando ela recebe a noticia que havia sofrido um acidente de carro e que havia perdido os pais nele e como se não bastasse só isso, Callie ficou com uma grave sequela desse acidente que foi perder a memória. Ela lutou para tentar se lembrar, mas isso lhe causava muita dor, então não havia muito o que esquecer, bastava apenas seguir em frente. Foi difícil, mas com a ajuda da melhor amiga, do irmão e da avó ela conseguiu.

Também podemos saber a história pelo ponto de vista de Rafael que é o cantor de uma famosa banda que recebe o convite de voltar a cidade natal para produzirem novas músicas em uma gravadora local. O primeiro problema surge aí, pois Rafa não quer voltar a cidade porque lá está todo o seu belíssimo passado, mas ele acaba voltando para fazer um festival e porque é uma grande oportunidade de também concertar coisas que ficaram um tanto... incompletas?!

"Ninguém tem culpa dessa porra toda, a vida acontece e acidentes fazem parte da nossa trajetória de vida, uns são atingidos outros não, alguns tem sequelas outros não e, sabe o que resta no final? Você apenas tem que conviver com o resultado."

O show no festival foi um sucesso e seria ainda melhor se sua musa inspiradora estivesse lá para ouvi-lo cantar, mas sabe como é o destino também né? Já que ele separa as peças, ele também precisa juntá-las. E assim ele acaba (re)encontrando Callie, que fica eufórica em conhecer o seu cantor favorito e empolgada em trabalhar com ele e sua turma. Mas inicialmente é difícil para Rafael aceitar isso, já que deve realmente doer amar alguém que não se lembra de você. E não é mesmo, mas com o convívio ele decide que já passou da hora de ter essa menina de volta.

Sim, eles já se conhecem e mais do que isso eram completamente apaixonados um pelo outro. Mas com o acidente e sua perda de memória e por outra coisinha que você só vai saber se ler, por mais que o meu dedo esteja coçando aqui para contar eles se separam e a banda de Rafa naquele momento estava começando a crescer. Por mais difícil que tenha sido, o amor vai muito além de todas esses empecilhos e então um beijo acontece e isso desperta em Callie algo que ela não reconhece, mas a faz se sentir no eixo outra vez.

"Eu não tive a capacidade de olhá-lo durante todo o percurso, eu não podia olhar para o meu lindo erro."

O livro é incrível (pausa para risada) e conversar com a autora depois deu vontade de viver no mundo deles ou pelo menos espiona-los mais uma vez e acho que tive com exclusividade a informação que vou passar agora: durante todo o processo de criação a autora envolveu muito os seus próprios gostos - o amor por séries, sua experiência própria, coisas que ela aprendeu e duas músicas que foram essenciais para criação e uma outra que ele mesma escreveu que se encontra no fim do livro. Na imagem é possível ver a cifra da música Amnesia da boy band  5 Second of Summer e o meu novo vício Overjoyed da banda Matchbox Twenty tocando. Bem, a Andreia me contou que se quiser poder ter um gostinho de como seria a voz do Rafael, pode escutar essas canções. Agora, é ou não é incrível? Então aqui está mais uma super indicação nacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário