25 de abril de 2017

E se for você?

Já conhecem o livro 'Mar de Tranquilidade' da Katja Millay? Se não, fica aqui minha indicação. É uma leitura encantadora história com drama e romance muito bons. Nele conhecemos Nastya passou por um acidente muito forte há alguns anos que lhe trouxe alguns traumas e afetou até a sua identidade e que durante a leitura você tenta descobrir o que aconteceu ela e porque ela age de tal forma. É incrível mesmo, leiam, de verdade. Mas não é sobre esse livro que vim falar mas de um que eu achei muito parecido com o drama vivido ali, vou falar de 'E se for você?'.


Sinopse: Cal acaba de entrar na faculdade e agora divide seu tempo entre aulas e festas com os amigos. Mesmo que ainda não saiba lidar bem com as garotas, sua rotina segue tranquila. Até que ele encontra um par de olhos azuis que o intriga: são os olhos de Nicole Bentley, por quem ele foi apaixonado quando criança, e de quem nunca mais tinha ouvido falar desde que se formaram na escola, há mais de um ano. O único problema é que aquela garota de olhos azuis não é Nicole. Ela é idêntica à menina que conviveu com Cal, mas seu nome é Nyelle Preston e ela não faz ideia de quem ele é. Ao contrário de Nicole, essa garota é impulsiva e ousada e só quer aproveitar a vida. Cal está completamente fascinado, e quanto mais perto ele está de descobrir os mistérios de Nyelle, menos ele deseja saber. Quando os segredos do passado e do presente começam a colidir, de uma coisa ele poderá ter certeza: nada é o que parece ser.

Desde que a GloboAlt divulgou a capa desse livro eu me interessei por ele, então eu comprei na promoção da saraiva do dia da mulher e corri para lê-lo quando chegou. No começo eu estava meio perdida, desligada e achei que ia odiar o livro, mas se pegarem para ver minhas resenhas a maioria diz isso e no fim eu acabo me apaixonando, o que aconteceu com certeza.

Cal está saindo de uma festa depois de levar um fora, quando vê uma ninja furiosa discutindo com um cara. Ele não conhece ela, mas ele acaba descobrindo quem ela é através da amiga dela, mas ele fica muito intrigado com essa menina porque os olhos dela lembram os de uma amiga de infância.
E quando ele vê o rosto dessa garota é um espanto porque ela é muito idêntica a Nicole, essa antiga amiga, mas ele sabe que não pode ser ela porque 1 Nicole se lembraria dele, 2 segundo as ultimas informações que ele teve dela, ela estaria estudando em Harvard, 3 Nyelle é totalmente o oposto de Nicole. 

Nyelle é divertida, espontânea e bem doidinha, já Nicole sempre foi a bonequinha dos pais, obediente e muitíssimo reprimida. Também conhecemos a Richelle, uma amiga do Cal e de Nicole que nós dá uma ideia de como Nicole era reprimida pelos pais, como ela sempre precisava ser perfeita na escola e se portar como uma verdadeira lady. E uma coisa, fique de olho nela, ela é parte importante da história.

Então, voltando ao Cal, ele fica fissurado por Nyelle mas com todas as diferenças, ele se questiona: Nyelle é Nicole ou não? Então ele tenta descobrir o que essa garota tem e caramba, ela tem muitos segredos. Eles vão se encontrando, se aproximando até que ele se dá conta de o quanto é diferente e terrivelmente bom estar com Nyelle que às vezes ele nem se importa se ela está escondendo algo ou não. Mas a amizade que eles desenvolvem corre sérios riscos quando a duvida vai ficando maior e há uma grande chance de alguns fantasmas voltarem.

Chega um momento que Nyelle precisa por as cartas na mesa já que ela sabe que Cal já completou todas as lacunas possíveis de acordo com as informações que ela deixou escapar, mas ela não sabe como agir e então quer ir embora. Mas para Cal é tarde demais para deixar a garota extraordinária ir embora, então ele leva ela para a casa do tio e é o pingo do i, o ponto onde precisavam chegar para ter toda a verdade. E por fim é bem dura e triste, mas não é nada que uma boa amizade não faça eles superarem e lidarem com isso.

Eu fiquei maluca até descobrir todo o emaranhado de coisas que envolviam essas três duas garotas.  Amei toda a estranheza da Nyelle, toda loucura que fez porque seus motivos são plausíveis, apesar de causar uma raivinha. Fiquei muito apaixonada com como Cal é carinhoso e o quanto ele amou essa garota secretamente, e como apesar de tudo ele nunca ter realmente desisto e acabou fazendo toda diferença na história. Demorou tanto para a garota e se da sua vida entrar de fato na vida de Cal que ele fez de tudo para não deixa-lá ir, ele lutou por ela como podia lutar e eu acabei me apaixonando por ele e por sua garota mistério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário